2016/11/11

Legal Talks | Pirataria Digital: 15 anos depois do iPod

Dia 17 de novembro, pelas 19h00, a FNAC do NorteShopping no Porto recebe as Legal Talks.

A era Web e as novas tecnologias revolucionaram o mundo musical. A passagem do analógico para o digital obrigou a que autores e artistas se reinventassem. Rapidamente, a world wide web, não só se transformou no meio privilegiado para a divulgação e partilha das obras e prestações protegidas, como também, a forma de acesso fácil e veloz. Materializou-se, contudo, também numa fonte potenciadora de violações e utilizações ilícitas. A realidade socioeconómica e a proteção autoral de tais criações intelectuais impõem, a cada momento, a procura ideal pelo (justo) equilíbrio de interesses.

A sessão contará com a participação de Miguel Guedes, vocalista dos Blind Zero, músico, autor e diretor da GDA Direitos dos Artistas, João Laborinho Lúcio, sócio e responsável da equipa de Propriedade Intelectual e Privacidade da PRA e Gonçalo Gil Barreiros, associado da PRA, membro do Comité Editorial da revista jurídica “Propriedades Intelectuais”e autor de diversos escritos sobre matérias de Direito de Autor.

A PRA-Raposo, Sá Miranda & Associados convida ainda para um porto de honra no final do evento.

A presença é gratuita e apenas limitada ao número de lugares. Para mais informações ou inscrições, por favor, contactar Maria Semblano (maria.semblano@pra.pt).