PRA

Tiago Leal

Associado Sénior | Comercial e Contratos

Março 18, 2024

Sabe como se proteger enquanto consumidor?

Tiago Leal participou na rubrica do Dinheiro Vivo, “Pergunte ao Advogado”, no seguimento do Dia Mundial do Consumidor (15 de março).

O associado sénior de Comercial e Contratos respondeu a várias questões, que esclarecem os direitos do consumidor. Tais como:

▪️ Adquiri um produto num estabelecimento (físico ou online) com defeito. O que devo fazer?

▪️ O comerciante, tendo recebido a minha denúncia de defeitos, nada faz, não responde ou respondendo, recusa responsabilidade. O que devo fazer?

▪️ E se o comerciante não disponibiliza ou não tem Livro de Reclamações?

▪️ Fiz uma compra online. Quando a mesma me foi entregue, percebi que não precisava verdadeiramente daquele produto. Há algo a fazer ou terei de manter o artigo?

▪️ O meu voo foi cancelado – e agora?

PRA